sábado, 17 de outubro de 2009

Conferencia Estadual de Cultura

Com participação de mais de 200 representantes de segmentos culturais, Canoas pode eleger 10 delegados para participar da etapa estadual da Conferência de Cultura, prevista para dezembro. Os nomes foram indicados pelos grupos, conforme representação na plenária deste sábado, 17, durante a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Jéferson Assumção abriu mão das três vagas do poder público previstas em estatuto, para Canoas ter maioria de delegados da sociedade civil. “Os espaços tem que ser ocupados pela sociedade. Não queremos repetir modelos onde os gestores públicos são maioria nas decisões”, salientou.

Respeitando as regras, as indicações de nomes que exercem função gratificada ou cargos de confiança dentro da Prefeitura Municipal foram substituídas por pessoas sem atividade pública ou funcionários públicos sem gratificação. Os delegados foram eleitos nas artes cênicas, artes integradas, música, patrimônio cultural, dança, livro/leitura/literatura e carnaval/tradição/folclore. Cada uma teve ainda uma indicação para suplente, com exceção do Patrimônio Cultural que com maior participação na plenária, indicou dois nomes para delegado e dois para suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário