quinta-feira, 29 de outubro de 2009

White Jay - O Psiquiatra da rima





Conheça a trajetória deste grande ativista da nossa cultura



Educador social popular

Iniciou como arte educador pelos meados de 1995, atuando em associações e escolas municipais das cidades de Alvorada e Viamão - RS Produtor e apresentador de televisão

Há 10 anos representando o movimento Hip-Hop na TV Educativa do estado do Rio Grande do Sul Comunicador social popular de rádios comunitárias
Foi pioneiro em Alvorada colocando no ar as rádios Integração e Salomé FM no início da década de 90.
Representando no Rap desde 1989

Grupos que participou: Black Power, White Boys, Dynamic rappers, MC. White Jay e o movimento de rua, Consciência de rua. Grupo que participa atualmente é White jay e a C.P.I.
White jay é um rapper irreverente que consegue atingir um público variado; da vertente do Gangsta rap ao verdadeiro Underground. Este é o Psiquiatra da rima que nos leva a Neurose Filosófica toda a vez que pega o microfone.

Companhia Pesada do Improviso

A C.P.I (Companhia Pesada Do Improviso) foi fundada em Junho de 2003, pelos MC's Anderson Diogo, vulgo MC. Onário, Elder Dias, vulgo DMC e Rubem Sandro, vulgo White Jay o Psiquiatra da Rima. A C.P.I cresceu tanto que deixou de ser somente um grupo de Rap e tornou-se uma crew, representada em várias quebradas do Brasil, mas principalmente no Sul. A CPI foi criada com o intuito de reunir rimadores (as), grafiteiros (as) em qualquer hora e local, e hoje é difícil contar o numero de guerreiros (as), mas não posso esquecer dos que estão lado a lado no dia a dia: du Bronkx, Eric jr. Jay, Spok, Trone, Cuca, Flip, e as minas Bina, Luisa, Claudinha e Cica. A CPI tem história ganhamos a 1º batalha de MC’s do RS levando o 1º,2º e 3º lugar no CCR (Centro Cultural Redenção), participamos da liga dos Mc's do Espírito Santo, realizamos as 06 horas de rimas na Lapa no Rio de Janeiro, Redbull Openmic, END off the WEAK e tantos outros shows pelo Brasil inteiro, é isso ai, onde chegamos todos sabem que o chão vai tremer porque é muito Beatboxing e rimas de hora e intervensoundsystens (intervenções urbanas)

Projetos atuais que desenvolve

Caravana rap é compromisso da Nação Hip-Hop Brasil


É um projeto cultural que agrega jovens de diversas periferias em um só propósito: levar a cultura Hip-Hop para todas as comunidades do Rio Grande do Sul, iniciou em 2005 na cidade de Viamão e já foram realizadas 09 edições passando por diversas cidades, entre elas Passo Fundo no interior do estado.


White jay é Diretor Geral e idealizador do Projeto e segundo ele os convites vem de todas as regiões, e é muito simples levar a caravana para sua quebrada é só entrar em contato com o guerreiro.

Hip-Hop e cidadania da rua para a Escola

É um projeto sócio-educativo direcionado para a comunidade escolar que tem como principal objetivo: aproximar o aluno dos elementos da cultura urbana, através de oficinas de capacitação, palestras e workshops os alunos e professores se envolvem com os atores sociais aprendendo a dançar B.Boying, cantar rap, a grafitar e utilizar aparelhagens de som, mas o mais importante são as questões abordadas nas palestras que vão desde a livre orientação sexual, recorte de gênero, políticas públicas para a juventude, uso e abuso de drogas e direitos e deveres do cidadão.


O projeto visa também diminuir a evasão escolar e combater a depredação e a pixação da escola, o projeto iniciou em 2007 na cidade de Alvorada, passou por algumas escolas de Viamão e agora chega a Porto Alegre.


Entre em contato com a equipe de educadores do mano White jay e leve o Hip-Hop para dentro da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário